Vejamos.
Quando um cliente não consegue saber o preço do produto muito provavelmente não irá comprá-lo e assim a venda é perdida, sem contar o descontamento do cliente com o atendimento.
Outra aplicação para os "busca preço" são os terminais que dispõe de recursos multimídia (fig. abaixo)
Com os verificadores de preços que dispõe desse recurso, tornam-se quase infinitas as possibilidades de conversão de consulta em vendas.
Com eles é possível direcionar o cliente diretamente para um produto em campanha promocional por exemplo. Nesse caso o cliente consulta um produto de uma determinada marca e ao ser informado do preço do produto, o terminal poderá informar que a outra marca esta em promoção.
Outro exemplo são os terminais ativos, ou seja, quando um cliente se aproxima do terminal é ofertado um produto que esteja em promoção na quele setor onde o cliente esta localizado.
Esses "Tira Teima" também podem ajudar a fazer uma banco de dados com informações importantes de clientes como telefone, e-mail entre outros. Uma amostra prática disso pode ser quando o cliente consulta o preço de uma farinha para bolos, além do preço pode ser exibida uma receita como sugestão e se o cliente desejar será enviada para o e-mail que ele mesmo digita no próprio terminal e assim vai sendo construído um banco de dados com e-mails dos clientes para futuras ações de marketing.
Ainda tem uma outra maneira de fazer receita financeira com os terminais multimídia, que é "vender" o espaço para marketing de fornecedores exibindo produtos, vídeos, sugestões e campanhas.
Viram quantas possibilidades de venda e retorno do investimento pode ser feito com os "Busca Preço". Pense bem, atrás de uma consulta de preço pode estar uma boa venda.