segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Regularização de Licenças para empresas

Notificação da Microsoft?  Saiba o que fazer...
Atualmente muitas empresas estão recebendo uma notificação da Microsoft para Fiscalização de Licenciamento de Software. Quando isto ocorre significa que a Microsoft esta desconfiada que a sua empresa esta utilizando Softwares de forma IRREGULAR.

Como acontece a Notificação?
Geralmente a Microsoft entra em contato com a sua empresa através de emails ou contato telefônico. Após o contato é necessário que você preencha uma planilha onde deverá ser informada a quantidade de maquinas, softwares e licenças instaladas (esta planilha é conhecida como PUA).
Em alguns casos pode ser solicitado que a empresa instale um Software de Inventário que através da rede de compartilhamento de computadores da empresa vai identificar os produtos Microsoft instalados nas máquinas.

O que devo fazer?
É importante que, caso você esteja sob Fiscalização da Microsoft, você regularize todos os sistemas operacionais e softwares de sua empresa para não acabar tendo prejuízos, pois é preciso que você tenha uma licença para o uso.

O que acontece se eu não regularizar?
O caso é encaminhado para o jurídico da Microsoft criadora do software e o uso irregular do sistema operacional pode acarretar uma multa de até 3 mil vezes o valor original do software.

Entre em contato com a AutomatizeJá
A AutomatizeJá é especializada em Regularização de Software, por isso entre em contato conosco, iremos oferecer a solução para o seu problema de forma segura e rápida.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Qual a diferença entre os leitores de códigos de barras

Em um mundo cada vez mais tecnológico, o leitor de código de barras é um produto fundamental para qualquer aplicação que envolva um código de leitura, sendo assim temos vários tipos de leitores de códigos barras e isso gera uma duvida enorme na cabeça de muitas pessoas, ‘’qual a diferença entre os leitores de códigos de barras?’’.
Hoje iremos falar dos tipos de leitores mais usados atualmente, sendo quatro tecnologias: CCD, Linear Imager, Laser e 2D.


Essa tecnologia é mais barata, mas possui uma pior performance comparado a outros leitores, ele precisa estar praticamente encostado ao código de barras para realizar a leitura. O seu feixe de leitura se dá através de LEDs de baixa precisão, que dificulta a leitura em códigos de barras danificados, impressos em superfícies curvadas ou cilíndricas, embalagens molhadas etc. Portanto o leitor de código de barras CCD é indicado para operações simples.


Este tipo de leitura é baseada na mesma tecnologia dos leitores CCD, porém com um desempenho superior. São leitores que operam a uma distância um pouco maior do código de barras em relação ao CCD, ou seja, não precisa estar em contato com o código. O leitor linear imager é caracterizado pela robustez, os componentes eletrônicos são bem mais resistentes se comparados ao leitor laser. Assim como o CCD o linear imager também é indicado para operações simples.


Os leitores que possuem tecnologia Laser têm um custo um pouco maior do que os CCD e Linear Imager, pois fazem uma leitura mais “profunda”. Eles captam os dados de códigos de barras em superfícies irregulares e/ou com impressão de menor qualidade, permitindo que a leitura seja mais rápida mesmo em ambientes com bastante luminosidade. Portanto esse leitor é indicado para quem procura velocidade e agilidade no serviço, ideal para lugares com o fluxo muito grande de leituras, exemplo supermercados.


Os leitores do tipo 2D, são utilizados para leitura de códigos de barras bidimensionais (populares códigos inteligentes, por trabalhar com dados tanto na horizontal como na vertical) que possuem grande capacidade de armazenamento de dados. Esse tipo de leitor faz a leitura de QR Codes, PDF 417, Datamatrix e os códigos 2D por exemplo. Essa tecnologia é bastante usada em transporte de encomendas, entregas de códigos promocionais (e-commerce), venda de ingressos de cinema via smartphones etc.



Portanto muita atenção na hora de adquirir o seu leitor de códigos de barras, na duvida ligue na AutomatizeJá e especialistas em leitores de códigos de barras te indicaram o melhor leitor para o seu caso.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Sistema de Gestão para Food Truck

Você está neste mercado de Food Truck e está precisando de uma solução para poder controlar melhor o seu negócio, a AutomatizeJá gostaria de te apresentar o Sistema de Gestão Bemacash.

Ele é uma solução móvel completa para a gestão do ponto de venda, composto por um tablet Android com software de automação comercial (PDV) e retaguarda (BackOffice) operando na nuvem, além de meio eletrônico da Rede para pagamento com cartões e sistema para emissão de cupons fiscais eletrônicos.


Por ser uma solução totalmente móvel é ideal para você que trabalha com Food Truck, o Bemacash é flexível para realizar as tarefas, proporcionando agilidade e aumentando a eficiência dos processos do estabelecimento.


Para saber mais, entre em contato com a AutomatizeJá (16) 3392-5423 e fale com especialistas em soluções para Automação Comercial.



segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Solução para Estacionamentos - Estacionamento rotativo

Seu estacionamento está crescendo ou você está preste a abrir um estacionamento onde a rotatividade de veículos é bem alta, ocasionando filas na entrada e saída do seu estacionamento. Não deixe seus clientes esperando, a AutomatizeJá tem a solução certa para você.

Queremos te apresentar o sistema de estacionamento TermoAcesso, ele foi desenvolvido para oferecer total controle e segurança, sendo uma das grandes vantagens é o custo beneficio aos estacionamentos. 

Seu sistema é composto por:

Microterminais na unidade validadora com software de gerenciamento sem a necessidade do uso de computador, possui totens de controle entrada/saída fabricados com gabinete resistente ás intempéries climáticas com sistema interno altamente confiável, além de cancelas e detectores veiculares.


                       

E o melhor de tudo, não contém taxa mensal para o uso desta solução, isto mesmo não tem taxa! Para saber mais sobre está solução barata e eficiente entre em contato com nossos especialistas em Automação em Estacionamentos.


Uma solução para estacionamentos com a aprovação da AutomatizeJá!!!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

AUTOMAÇÃO PARA RESTAURANTES

Você está entrando no ramo alimentício no setor de restaurantes agora, e precisa de uma solução para gerenciar e agilizar o seu processo, porém não pode investir tanto neste momento. A AutomatizeJá tem a solução perfeita para você.

Nós queremos apresentar para você o Microterminal Junior Mais, esta solução agiliza e gerencia o funcionamento do estabelecimento, dando mais segurança e eficácia no atendimento. 

Entenda:

O Microterminal Junior Mais é destinado a restaurantes que necessitam de uma solução enxuta e eficiente para o controle de seu faturamento sem a necessidade do uso de computador, pois além da emissão e fechamento das contas emite todos os Relatórios Gerencias.


 Esta solução para Automação de Restaurantes possui dois Layouts:

O primeiro é em rede com os Microterminais MTP-43 ou Júnior MAIS (Caixa Máster) e MTP-19 (Lançadora) conectados entre si, via cabo serial. Outra é o Stand Alone com apenas o MTP-43 ou Júnior MAIS fazendo todo o gerenciamento e controle necessário.

Essa é mais uma dica da AutomatizeJá!!! Ligue para nossos especialistas e entenda melhor (16) 3392-5423

Todos esses produtos você encontra em nosso site: www.automatizeja.com.br

sexta-feira, 31 de março de 2017

Sat MFE Elgin Linker - Sat do Ceará, você encontra na Automatizejá

Para atender a nova tecnologia do MFE (módulo fiscal eletrônico), a Elgin lança o SAT MFE Linker, que foi desenvolvido para emissão de cupom fiscal eletrônico no Estado do Ceará, atendendo os requisitos do projeto SAT CFe.

SAT MFE Elgin Linker




Você do comercio varejista no Estado do Ceará, pode ficar tranquilo, você encontra o SAT do Ceará aqui na Automatizejá.  Fale com nossos especialista e tire todas suas duvidas sobre essa nova tecnologia MFE.







segunda-feira, 20 de março de 2017

Coletor de dados para inventário

coletor de dados para estoque

Realizar um inventário bem feito não é uma tarefa das mais simples ainda mais se tiver que ser feita periodicamente.

Uma maneira eficiente de se fazer um inventário é com um coletor de de dados. Com ele é possível ler os códigos de barras identificando os produtos sem erros e entrar com as quantidades em estoque imediatamente. Não é necessário ficar anotando em pranchetas e planilhas e depois digitar tudo no sistema. Com o coletor de dados tudo é feito uma única vez e muito mais rápido.

Existem muitos modelos de coletores de dados mas basicamente se dividem em dois tipos principais:
coletores batch ou coletores com sistema operaiconal (windows ou android).

Os coletores batch em geral vão armazenado os dados coletados e quando conectados a uma base descarregam as informações no PC.











Os coletores com sistema operacional são como computadores móveis, podem trabalhar Online conectados a uma rede Wifi atualizando a base de dados do sistema automaticamente a cada informação coletada.









Por isso essa ferramenta é uma grande aliada na realização de inventários.

Escolha aquele que melhor se adapta as suas necessidades e bom inventário!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Estado do Ceará adota o MFE SAT em substituição as impressoras fiscais

   

O cupom fiscal eletrônico é a nova tecnologia para emissão de cupons fiscais no comércio varejista no estado do Ceará.

Em substituição as impressoras fiscais a SEFAZ (Secretária da Fazenda) Ceará adotou o MFE Módulo Fiscal Eletrônico que é muito semelhante ao SAT que já esta em uso no estado de São Paulo.

   O MFE é um pequeno aparelho conectado na internet que tem a função de assinar digitalmente o arquivo que contém os registros da venda e os transmite diretamente a SEFAZ.
A impressão do "cupom fiscal eletrônico" pode ser em uma impressora térmica não fiscal.





O cupom fiscal eletrônico tem algumas vantagens em relação as impressoras fiscais: transmite automaticamente as vendas e não necessita fazer a redução z.




A AutomatizeJá é especializada em automação comercial e possui grande experiência com o SAT que é utilizado no estado de São Paulo pode te tirar suas dúvidas e ajudar você a fazer essa transição muito facilmente indicando o MFE e a impressora certa para seu negócio.
 Saiba mais em www.automatizeja.com.br ou ligue agora para (16)3392-6630.



segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Conheça agora a nova Impressora de Etiquetas da Honeywell, modelo PC42t.

A AutomatizeJá vem compartilhar a nova impressora de etiquetas da Honeywell, também conhecida como impressora de mesa 4’’.



Ela está bem fácil de ser utilizada, conta com uma instalação muito simples e rápida, fazendo com que você possa utiliza-la sem dor de cabeça. Além disso, sua operação é super silenciosa, ideal para aplicações leves de etiquetagem em diversos setores.

Um grande diferencia da impressora de etiquetas PC42t é sua ampla compatibilidade com impressoras já existentes. A Impressora de etiquetas PC42t é totalmente compatível com a impressora Zebra GC e a impressora Argox, a PC42t veio substituir essas marcas e podem ficar tranquilos, a PC42t é totalmente compatível com a Zebra GC e a Argox.

A PC42t facilmente se integra a praticamente qualquer ambiente, além de ter um tamanho compacto ela oferece um caminho fácil para atualização de impressoras Intermec de legado e impressoras de outros fabricantes, incluindo Zebra CG e Argox.

A impressora de EtiquetasPC42t é a opção mais econômica e eficaz para mídias de até 110mm de largura, comportando uma fita de carbono bem grande, além de imprimir mídias mais compridas antes de precisar de reposição, o que faz com que a sua produtividade aumente.


Você encontra esse novo modelo de impressora de etiquetas da Honeywell, aqui na AutomatizeJá. Confira essa e muito mais!