sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Self-Checkout essa tecnologia pega no Brasil?

O conceito de “self-checkout” representa um enorme avanço na organização de lojas e no atendimento ao cliente. Existem aproximadamente 200 mil terminais em operação no mundo atualmente e o modelo está conquistando a preferência dos consumidores internacionais. A grande vantagem é o autoatendimento para o varejo que permite aos clientes maior agilidade e comodidade no checkout, sem o auxílio de funcionários (que podem ser direcionados a outras tarefas). A solução tem design inovador e ocupa pouco espaço, além de acelerar o atendimento e reduzir o custo operacional.

O Self-Checkout tem conceito básico de funcionalidade assim: você passa o código de barras dos produtos em um leitor no caixa automático e depois o coloca em uma balança que fica ao lado do leitor – isso serve para a máquina conferir se o peso da mercadoria confere com o produto que foi registrado.
No caso de frutas e verduras, é preciso colocar os produtos em duas balanças. Na primeira, os produtos são pesados e o preço é informado. A segunda serve para checar novamente se o peso está de acordo com o produto. É o próprio usuário quem insere no sistema qual é a fruta ou verdura que está sendo pesada, a partir de uma tabela com desenhos e nomes. Logo em seguida o monitor exibe as compras escaneadas, o cliente finaliza a compra e efetua o pagamento com cartão de credito ou debito e é emitido um cupom NFC-e no término da operação.
Essa novidade é uma aposta do setor mercadista para diminuir filas e aperfeiçoar o atendimento, algo semelhante ao que aconteceu com os caixas eletrônicos de redes bancarias.
O self-checkout ou autoatendimento chegou ao mercado brasileiro há pouco tempo e ganha cada vez mais usuários no cotidiano das lojas, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos por meio da tecnologia. Todo processo de compra acontece exclusivamente pela interação do cliente com o equipamento. De acordo com alguns mercadistas, o retorno dos clientes sobre a solução tem sido muito positivo. “Elogiam muito e depois que entendem o conceito, passam a usar com mais frequência”. O perfil do cliente que utiliza a solução de self checkout geralmente é o mais antenado às novas tecnologias. Geralmente são aqueles mais abertos às inovações e mudanças tecnológicas.
Algumas vantagens que o Self-Checkout trás são:
  • Redução de custos operacionais;
  • Agilidade no atendimento;
  • Aumenta a capacidade de atendimento sem a necessidade de novos gastos em contratação e treinamento;
  • Otimização da equipe de colaboradores e aumento da produtividade;
  • Permite usufruir melhor do ambiente com a instalação de até três Self Checkouts no espaço utilizado por apenas um PDV convencional;
  • Manter-se atualizado, seguindo a tendência de autoatendimento aplicada na América do Norte e Europa;
  • Possibilidade de uso paralelo com os caixas convencionais, permitindo aos clientes a possibilidade de escolha;
  • Pode ser instalado em ilhas de 4 a 6 equipamentos com um funcionário supervisionando a operação;

Apesar da grande novidade e tecnologia, a maioria dos grandes mercadistas ainda tem receio de adotar o self-checkout devido ao risco de fraudes e incerteza a respeito a aceitação dos clientes. Agora temos que esperar para ver ser realmente essa tecnologia pega.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Conhecendo a Balança Elgin SM-100

Quando falamos a respeito de Balança para automação industrial muitos pensam em marcas como Toledo e Filizola, pois são as mais conhecidas. Assim as pessoas acabam ficando com um pé atrás em relação a outras marcas, devido ao investimento e falta de informação para com as outras marcas.
Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco sobre a balança da Elgin, modelo SM-100.
A balança SM100 da ELGIN é a revolução em balanças computadorizadas, ela vem com impressor térmico integrado para emissão de etiquetas sendo ideal para estabelecimentos que necessitam de um equipamento para pesagem robusto e de alta tecnologia. Este modelo possui a capacidade de pesagem disponível em 6, 15 e até 30kg.
Um grande diferencial da balança SM100 é ser vendido em dois modelos, um com torre de display, para que os clientes possam acompanhar os produtos sendo pesados e o preço que irá pagar e o outro modelo é sem a torre de display, ideal para balcões altos onde a balança um pouco acima da cabeça do cliente, assim dispensa o uso da torre.

 Confira já


               

Agora veremos algumas vantagens da balança Elgin sobre outras Marcas.

A balança Elgin SM100 proporciona agilidade no processo de pesagem e etiquetagem, a SM100 possui um revestimento na bandeja de pesagem, tirando o impacto na hora em que o produto é colocado encima dela, pois muitas das vezes em que os funcionários usam a balança, pelo fato do grande fluxo de clientes esperando para serem atendidos, os funcionários não colocam os produtos com delicadeza na balança, eles simplesmente soltam os produtos encima da balança. Um produto que pesa 3kg com o impacto de soltar encima da balança, gera um peso de aproximadamente 12kg, o que posteriormente ocasiona em defeito na precisão de pesagem da balança, com esse sistema em de revestimento da bandeja de pesagem a balança Elgin SM100 evita problemas futuros.
Outra grande vantagem da balança Elgin SM100 é o fato de não precisar de espaço extra no balcão para trocar a bobina. Para a troca de bobina em balanças de outras marcas, a porta de abertura para troca fica no lado da balança, precisando de um espaço livre ao lado da balança para a troca de bobina. Já na SM100 da Elgin, a porta de abertura da balança fica na parte da frente e abre para cima, assim você pode usar os espaços do balcão para colocar outras coisas, sem correr o risco de ter que tirar tudo para trocar a bobina.
Já que estamos falando em troca de bobina, outra vantagem da balança da Elgin é justamente na troca de bobina, além de ser fácil a troca, a SM100 vem com adaptadores de bobina. Vamos supor que você tem uma balança de outra marca e tem um grande estoque de bobina para esta balança, se você comprar uma balança da Elgin, poderá usar as bobinas que já tem, usando os adaptadores de bobina, evitando o desperdício de bobinas que já tem em estoque.
Toda balança precisa de um programa para que você possa armazenar os dados dos produtos que serão impressos, nas outras marcas, este programa é exclusivo da balança, assim se você tiver duas marcas terá que ter dois programas e salvar os mesmos dados nas duas. A balança SM-100 da Elgin não precisa de outro programa para armazenar os dados, ela permite que você use os dados do programa já existente em outras balanças, assim se você já tem uma balança de uma marca qualquer e comprar uma balança da Elgin, você poderá transmitir os dados armazenados da outra balança para a balança da Elgin, evitando assim todo o transtorno de criar outro programa e armazenar todos os dados.
A balança SM100 conta ainda com Escala dupla, saída de Ethernet em todos os modelos e um opcional de Wifi.

A balança é ideal para:
Hipermercados;
Açougues;
Hortifrutis;

Padarias;

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Qual Impressora Térmica Não Fiscal comprar com o Sat


Confira alguns modelos de impressora térmica Não fiscal, veja suas principais características e descubra qual a melhor para você comprar.


Impressora Epson TM-T20 para recibos de ponto de venda

A impressora térmica TM-T20 da Epson é muito boa e muito conceituada no mercado, é a mais avançada da linha de impressoras para ponto de venda da Epson. Esta impressora TM T20 Epson combina a funcionalidade básica do ponto de venda com alta confiabilidade e funções fáceis de usar, como carregamento rápido de papel, cortador automático e muito mais.
Alguns dos benefícios da impressora TM-T20 são: menor consumo de energia da sua categoria, guilhotina para corte de papel inclusa, trabalha nas posições horizontal, vertical e vertical fixada na parede, disponibiliza o monitoramento de status da impressora, além de contadores de manutenção que são excelentes ferramentas de controle. A  impressora térmica TM-T20 da Epson disponibiliza também o “Epson TM Virtual Port Driver”, que emula as portas Serial e Paralela via porta USB, eliminando o problema da falta de saídas serial e/ou paralela nos atuais computadores.


As principais características da impressora Térmica Não Fiscal TM-T20 Epson são:

·         Velocidade de impressão de até 150 mm/s;
·         Instalação na posição horizontal ou vertical sobre o balcão ou fixada na parede;
·         MCBF de 60 milhões de linhas, MTBF de 360.000 horas e guilhotina de 1,5 milhões de cortes;
·         Certificada com o selo mundial Energy Star que atesta o baixo consumo de energia;
·         Possibilidade de utilização de bobinas de 80 mm ou 58 mm de largura;
·         Economia de espaço graças a alocação interna da fonte;
·         Os drivers são otimizados e estão disponíveis para Windows, Linux, Mac e Android;
·         Impressão de código de barras bi-dimensional residente na memória - PDF147, QR Code, entre outros.




Impressora Epson TM-H6000IV imprimi cupons e cheques

A impressora híbrida TM-H6000IV da Epson possui todas as funções que pequenas lojas, supermercados, bancos e farmácias necessitam. Esta impressora TM-H6000 multifuncional imprime rapidamente notas e gráficos, processa cheques com a mais alta velocidade do mercado e possui um processamento superior de formulários.
A impressora híbrida TM-H6000IV da Epson tem todas as funções necessárias para atender a diversas aplicações não fiscais. Esta impressora híbrida imprime rapidamente recibos térmicos com textos e gráficos, imprime cheque e documento em folha solta, além de permitir sua autenticação. Com uma velocidade de impressão de até 300 mm/s para recibos, este modelo é 50% mais rápido que sua antecessora TM-H6000III. A impressora TM-H6000IV tem interface dupla, com uma porta USB incorporada e mais uma interface Connect-It Serial, que pode ser substituída por outra interface Connect-It™ Epson. A impressão de tons de cinza permite melhor representação de logotipos de imagens gráficas, ideais para reforçar a marca ou comunicar ofertas especiais com maior eficácia.


 As principais características da impressora Térmica Não Fiscal TM-H6000IV da Epson são:

·         Método de impressão: térmico para cupons e matricial para cheques e recibos;
·         Até 300 mm/s para impressão de recibos e 4lps de velocidade de impressão de cheques e folha solta;
·         Com um ciclo médio entre falhas (MCBF) de 96 milhões de linhas;
·         Alta precisão de leitura do MICR (caracteres magnéticos do cheque) de 99,9%;
·         Leitor de CMC7 para código de barras de cheques;
·         Guilhotina: vida útil de alta duração, 2 milhões de cortes;
·         Largura de impressão: 72 mm;
·         Resolução: 8 pontos/mm (horizontal e vertical).


Impressora Não Fiscal Bematech MP-4200 TH

A impressora não fiscal Bematech MP-4200 TH tem seu mecanismo impressor independente permite troca de forma individual, sem necessidade de retirar o equipamento do local. Possibilita ter um mecanismo impressor de back-up para não interromper suas operações. A impressora MP-4200 TH é composta por uma interface padrão USB e permite uma segunda interface opcional Serial ou Ethernet, que pode ser escolhida pelo usuário para atender melhor as suas necessidades.
A impressora Não Fiscal Bematech MP-4200 TH conta com a conectividade Ethernet, que é possível posicionar a impressora a uma maior distância do computador, além de proporcionar maior velocidade na transmissão dos dados. O seu sistema é ERS (Easy Recovery System), onde problemas de atolamento de papel são resolvidos apenas com a abertura da tampa do equipamento. A MP-4200 TH possui exclusivo sistema de modularidade, com mecanismo impressor independente do módulo eletrônico, permitindo a troca de forma individual, sem precisar retirar o equipamento do local. 


As principais características da impressora Térmica Não Fiscal Bematech MP-4200 TH são:

·         Velocidade de impressão 250 mm/s;
·         Velocidade de avanço de papel 52 Ips;
·         Numero de caracteres por linha 24, 32, 48 ,64, ou 21, 28, 42, 56;
·         Guilhotina vida útil: 2 milhões de cortes;
·         Sensores: Fim de papel, próximo do fim de papel, tampa aberta, Temperatura da Cabeça de Impressão;
·         Vida útil do mecanismo de impressão: 200Km.


Impressora Não Fiscal Térmica Daruma DR800

A linha DR800 é a família de  impressora da Daruma para aplicações não fiscais, composta pelas versões Low (L), High (H), Ethernet (ETH). Com concepção moderna, de dimensões compactas, combina alta velocidade, desempenho e robustez.













As principais características da impressora Térmica Não Fiscal Daruma DR800 são:

·         Interfaces de comunicação USB e serial ou USB e Ethernet (*) na mesma impressora;
·         Mecanismo de velocidade – 180 mm/s (L), 300 mm/s (ETH) ou 300 mm/s (H);
·         Fácil substituição da bobina (easy loading) mesmo com guilhotina;
·         Bobina de alta capacidade 102 mm diâmetro (133 metros lineares);
·         Possibilidade de utilizar bobinas de várias larguras;
·         Suporta impressão de código de barras em doze padrões;
·         Suporta 4 padrões de caracteres;
·         Fonte externa “full range” compacta;
·         Saída para acionamento de gaveta;
·         Compatível com Windows(tm) e Linux(tm);
·         Imprime logotipo personalizado;
·         Permite atualização da BIOS através do PC (sem a necessidade de abrir o equipamento).






segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SAT bloqueado, o que fazer?

A nova tecnologia SAT facilitou muito as operações no frente de caixa. Mas, e quando o SAT entra em bloqueio? O que fazer quando um SAT esta bloqueado? Vamos ver algumas situações que levam um SAT a bloquear e quando for possível realizar o desbloqueio.
São três os tipos de bloqueio?
  1. Bloqueio SEFAZ
  2. Bloqueio Autônomo
  3. Bloqueio Contribuinte

No aplicativo de ativação do seu SAT, faça uma consulta de status para saber qual o tipo de bloqueio do SAT. Para essa operação você vai precisar do "Código de Ativação".


Bloqueio SEFAZ - é feito pela Secretaria da Fazenda e só poderá ser desbloqueado pela SEFAZ.

Bloqueio Autônomo - é o bloqueio feito pelo próprio SAT. A causa mais comum desse tipo de bloqueio é a falta de comunicação do SAT com os servidores da SEFAZ. Verifique as configurações de rede do SAT (ip, gateway...) e se as portas de comunicação UDP123 e TCP443 estão liberadas no Firewall e no Roteador. Assim que a comunicação for restabelecida o SAT irá transmitir os CF-e´s pendentes caso existam e irá desbloquear.

Bloqueio Contribuinte - é quando o contribuinte (usuário)  bloqueia o equipamento.

Em nosso site automatizeja.com.br você vai encontrar mais detalhes e poderá contatar nosso suporte técnico para saber e obter ajuda.

Vale lembrar que os SAT´s indicam por meio de led´s seu estado e mais algumas informações adicionais que devem ser observadas. Abaixo a descrição dos led´s das principias marcas existentes no mercado:

Bematech: 


1- PAR – Informa se os arquivos de configuração foram carregados corretamente.
2- OP/AC – Indica comunicação ou falta dela com o seu aplicativo comercial Cash Express.
3- LAN – Indica a comunicação com sua rede local.
4- CFE – Indica se existe algum cupom fiscal eletrônico pendente de envio para a SEFAZ.
5- BLO – Bloqueio do equipamento pela SEFAZ ou outros tipos de bloqueios.
6- SUP – Informa que se o seu equipamento precisa de suporte.
7- LIG – SAT Ligado

DIMEP e Elgin: 


1- PWR – Significa que seu equipamento está ligado corretamente na energia.
2- OP – Equipamento está pronto para receber solicitações do sistema Cash Express.
3- ETH – Informa que seu equipamento está se comunicando corretamente com a sua rede local.
4- SERV – Mostra se a comunicação com a SEFAZ e internet está funcionando corretamente.
5- AC – Informa, que seu equipamento está trocando informações com o seu sistema CASH Express.
6- CF – Quando aceso existem cupons fiscais eletrônicos na memória do seu SAT, que ainda não estão transmitidos ao SEFAZ 
7- CONF – Indica que o arquivo de configuração ou atualização foi recebido e carregado com sucesso.
8- BLOCK – Indica que o seu equipamento foi bloqueado, pelo Contribuinte, pela SEFAZ, ou por autobloqueio.
9- FAIL – Informa que o equipamento possui algum tipo de falha não recuperável, nesse caso entre em contato com o seu suporte.

SWEDA: 


1- LIGA – Informa que o seu equipamento está ligado corretamente.
2- OPER – Informa se o aparelho está operando corretamente, ou se necessita de suporte.
3- PARAM – Indica se uma atualização ou configuração foi realizada corretamente.
4- REDE – Indica se o seu equipamento está conectado corretamente a sua rede local.
5- SEFAZ – Esse led lhe mostra se o seu aparelho está se comunicando com a SEFAZ.
6- AC – Indica a comunicação com o seu aplicativo comercial Cash Express.
7- CFe- indica se existe algum cupom fiscal pendente de envio para a SEFAZ.

TANCA: 

1- SAT Ligado – Ligado corretamente a energia.
2- SAT em Operação – Pronto para receber solicitação do sistema CASH express.
3- Conectado à Rede – Significa também que está se comunicando corretamente com a sua rede local.
4- SAT Parametrizado – Informa se algum arquivo foi carregado ou atualizado com sucesso.
5- Conectado ao SEFAZ – Informa se a conexão com a SEFAZ está funcionando corretamente.
6- Conectado ao AC – Esse led mostra que o seu equipamento esta trocando informação corretamente com o seu aplicativo comercial.
7- CF-e SAT pendente – Informa se há algum cupom fiscal pendente de envio a SEFAZ.
8- SAT Bloqueado – Mostra se há algum bloqueia no seu SAT.
9- Falha \ Suporte – Mostra se existe algum tipo de falha no seu aparelho.

GERTEC:


1 - SAT ligado - Aceso indica que o sat esta energizado, piscando indica que a parametrização esta instalada.
2 - AC - Aceso indica que o SAT esta operante, piscando indica que esta comunicando.
3 - SEFAZ - Aceso indica conectado com a SEFAZ, piscando indica que esta comunicando com a SEFAZ.
4 - CFe/SAT - quando aceso indica que existem CF-e´s pendentes de transmissão
5 - BLOQUEIO - aceso indica sat bloqueado, piscando indica erro.
6 - REDE 1 - indica link da porta de rede 1
7 - REDE 2 - indica link da porta de rede 2