segunda-feira, 5 de setembro de 2016

SAT bloqueado, o que fazer?

A nova tecnologia SAT facilitou muito as operações no frente de caixa. Mas, e quando o SAT entra em bloqueio? O que fazer quando um SAT esta bloqueado? Vamos ver algumas situações que levam um SAT a bloquear e quando for possível realizar o desbloqueio.
São três os tipos de bloqueio?
  1. Bloqueio SEFAZ
  2. Bloqueio Autônomo
  3. Bloqueio Contribuinte

No aplicativo de ativação do seu SAT, faça uma consulta de status para saber qual o tipo de bloqueio do SAT. Para essa operação você vai precisar do "Código de Ativação".


Bloqueio SEFAZ - é feito pela Secretaria da Fazenda e só poderá ser desbloqueado pela SEFAZ.

Bloqueio Autônomo - é o bloqueio feito pelo próprio SAT. A causa mais comum desse tipo de bloqueio é a falta de comunicação do SAT com os servidores da SEFAZ. Verifique as configurações de rede do SAT (ip, gateway...) e se as portas de comunicação UDP123 e TCP443 estão liberadas no Firewall e no Roteador. Assim que a comunicação for restabelecida o SAT irá transmitir os CF-e´s pendentes caso existam e irá desbloquear.

Bloqueio Contribuinte - é quando o contribuinte (usuário)  bloqueia o equipamento.

Em nosso site automatizeja.com.br você vai encontrar mais detalhes e poderá contatar nosso suporte técnico para saber e obter ajuda.

Vale lembrar que os SAT´s indicam por meio de led´s seu estado e mais algumas informações adicionais que devem ser observadas. Abaixo a descrição dos led´s das principias marcas existentes no mercado:

Bematech: 


1- PAR – Informa se os arquivos de configuração foram carregados corretamente.
2- OP/AC – Indica comunicação ou falta dela com o seu aplicativo comercial Cash Express.
3- LAN – Indica a comunicação com sua rede local.
4- CFE – Indica se existe algum cupom fiscal eletrônico pendente de envio para a SEFAZ.
5- BLO – Bloqueio do equipamento pela SEFAZ ou outros tipos de bloqueios.
6- SUP – Informa que se o seu equipamento precisa de suporte.
7- LIG – SAT Ligado

DIMEP e Elgin: 


1- PWR – Significa que seu equipamento está ligado corretamente na energia.
2- OP – Equipamento está pronto para receber solicitações do sistema Cash Express.
3- ETH – Informa que seu equipamento está se comunicando corretamente com a sua rede local.
4- SERV – Mostra se a comunicação com a SEFAZ e internet está funcionando corretamente.
5- AC – Informa, que seu equipamento está trocando informações com o seu sistema CASH Express.
6- CF – Quando aceso existem cupons fiscais eletrônicos na memória do seu SAT, que ainda não estão transmitidos ao SEFAZ 
7- CONF – Indica que o arquivo de configuração ou atualização foi recebido e carregado com sucesso.
8- BLOCK – Indica que o seu equipamento foi bloqueado, pelo Contribuinte, pela SEFAZ, ou por autobloqueio.
9- FAIL – Informa que o equipamento possui algum tipo de falha não recuperável, nesse caso entre em contato com o seu suporte.

SWEDA: 


1- LIGA – Informa que o seu equipamento está ligado corretamente.
2- OPER – Informa se o aparelho está operando corretamente, ou se necessita de suporte.
3- PARAM – Indica se uma atualização ou configuração foi realizada corretamente.
4- REDE – Indica se o seu equipamento está conectado corretamente a sua rede local.
5- SEFAZ – Esse led lhe mostra se o seu aparelho está se comunicando com a SEFAZ.
6- AC – Indica a comunicação com o seu aplicativo comercial Cash Express.
7- CFe- indica se existe algum cupom fiscal pendente de envio para a SEFAZ.

TANCA: 

1- SAT Ligado – Ligado corretamente a energia.
2- SAT em Operação – Pronto para receber solicitação do sistema CASH express.
3- Conectado à Rede – Significa também que está se comunicando corretamente com a sua rede local.
4- SAT Parametrizado – Informa se algum arquivo foi carregado ou atualizado com sucesso.
5- Conectado ao SEFAZ – Informa se a conexão com a SEFAZ está funcionando corretamente.
6- Conectado ao AC – Esse led mostra que o seu equipamento esta trocando informação corretamente com o seu aplicativo comercial.
7- CF-e SAT pendente – Informa se há algum cupom fiscal pendente de envio a SEFAZ.
8- SAT Bloqueado – Mostra se há algum bloqueia no seu SAT.
9- Falha \ Suporte – Mostra se existe algum tipo de falha no seu aparelho.

GERTEC:


1 - SAT ligado - Aceso indica que o sat esta energizado, piscando indica que a parametrização esta instalada.
2 - AC - Aceso indica que o SAT esta operante, piscando indica que esta comunicando.
3 - SEFAZ - Aceso indica conectado com a SEFAZ, piscando indica que esta comunicando com a SEFAZ.
4 - CFe/SAT - quando aceso indica que existem CF-e´s pendentes de transmissão
5 - BLOQUEIO - aceso indica sat bloqueado, piscando indica erro.
6 - REDE 1 - indica link da porta de rede 1
7 - REDE 2 - indica link da porta de rede 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário