quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Elgin L42 não imprime no Sigep Web como solucionar.

Alguns usuários da impressora de etiquetas Elgin L42 tem entrado em contato com nosso suporte relatando que ao enviar o comando de impressão de etiquetas para a impressora Elgin L42, a etiqueta sai em branco, não imprime.
Para solucionar este problema siga os seguintes passos:

Primeiro, verifique no Sigep Web se você esta clicando em "impressão de rolo". Caso esteja clicando em outro botão a impressão não será formatada para uma impressora de etiquetas, somente em impressão de rolo é que a impressão é formatada para impressoras de etiquetas.

Segundo, se estiver clicando em impressão de rolo e ainda assim não imprimir então o problema deve estar com o driver instalado. Desinstale o driver, remova tudo o que se refere a L42, reinicie o computador, baixe e instale o driver atualizado do site da Elgin (elgin.com.br).

Isso deverá resolver o problema de impressão, não se esqueça de calibrar a impressora.

Até +

14 comentários:

  1. Olá pessoal, minha impressora Elgin L42 não imprime normal apesar do que eu troco o ribon, a impressão esta saindo meio apagada. preciso suas ajuda por favor.

    Meu email rocardohenri@gmail.com

    Obrigado,

    Ronald

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronald, faça a limpeza da cabeça de impressão. Se n ão resolver encaminhe para uma assistência técnica autorizada OK.

      Excluir
  2. Ola.
    Algum tem a ideia do que pode estar ocorrendo?
    Eu mando a impressão para a l42, e manda a etiqueta para fora, mas nada sai impresso. Mando a pagina de teste e sai. O que seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer a calibração e tente também reinstalar o driver da impressora. Mas não esqueça de desinstalar o driver antigo, reiniciar o pc e instalar o novo.

      Excluir
  3. Bom Dia,

    Cara quando mando imprimir nela, ela não imprime automaticamente, ela começa a piscar vermelho e temos que ficar apertando o botão dela, ai vai saindo uma fileira por vez tem que ficar apertando até terminar de imprimir tudo.
    Sabe o que pode estar acontecendo ? Ela estava normal até alguns dias atrás.

    Obrigado.

    Marcelo de Oliveira Junior
    marcelobozo1990@outlook.com

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, preciso imprimir etiquetas na Elgin L-42 através do word. Mas a impressão não sai na horizontal na etiqueta, sai na vertical. Estou usando rolo de etiqueta de 10cm x 2,9cm. Existe algum comando ou configuração para que a etiqueta saia corretamente? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, preciso imprimir etiquetas na Elgin L-42 através do word. Mas a impressão não sai na horizontal na etiqueta, sai na vertical. Estou usando rolo de etiqueta de 10cm x 2,9cm. Existe algum comando ou configuração para que a etiqueta saia corretamente? Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, preciso imprimir etiquetas na Elgin L-42 através do word. Mas a impressão não sai na horizontal na etiqueta, sai na vertical. Estou usando rolo de etiqueta de 10cm x 2,9cm. Existe algum comando ou configuração para que a etiqueta saia corretamente? Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Já tentou alterar a orientação da página de retrato para paisagem?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    Não consigo configurar minha impressora corretamente. Apesar de ter seguido todos os passos, ao mandar uma etiqueta para impressão, a imagem começa no meio de uma etiqueta e termina na outra, utilizando duas etiquetas. Já calibrei a impressora mas não resolveu. Poderia me dar uma dica?

    ResponderExcluir
  9. Katia, a calibração foi bem sucedida? Ao termino da calibração tem que fazer um "BIP" confirmando o sucesso da calibração.
    Depois verifique o tamanho da imagem para ver se esta dentro das dimensões da etiqueta OK.

    ResponderExcluir
  10. Katia, a calibração foi bem sucedida? Ao termino da calibração tem que fazer um "BIP" confirmando o sucesso da calibração.
    Depois verifique o tamanho da imagem para ver se esta dentro das dimensões da etiqueta OK.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde
    Minha Elgin L42 não imprime nada... da erro de impressão naquela janela que aparece a lista de impressão... já reinstalei os drives e nada... no calibrar a impressora ela emite o bip de sucesso, mas eu acho estranho que o fim da etiqueta não pare sobre a lamina de corte e sim o meio da etiqueta é que para sobre a lamina de corte...

    ResponderExcluir